A primeira viagem à Europa – Dicas
Antes de qualquer informação temos uma super dica.
Para sua primeira viagem à Europa, não compre sua passagem aérea sem antes saber qual será o seu roteiro!
Como montar seu roteiro pela Europa
Na Europa Total Viagens e Turismo
você não precisa se preocupar com isso, pois o nosso time de consultores é quem cuida de todo o processo de criação e montagem do seu roteiro.
Se você está viajando pela primeira vez no continente europeu, nós recomendamos as famosas excursões pela Europa, assim você tem todo suporte
de um guia falando português.
Como temos um catálogo em nosso site com vários roteiros – clique aqui e veja-, é só nós dizer quais os países deseja visitar que nós encontramos o roteiro ideal
conforme suas informações.
Na hora de montar o roteiro vale a máxima do “menos é mais”, isso porque às vezes o viajante se empolga em fazer várias cidades de uma só vez, não levando em consideração o tamanho delas, a distância entre uma e outra e também o tempo.
Em primeiro lugar, coloque todos os seus planos de viagem num papel, planilha ou aplicativo em seu celular. Depois de pesquisar e definir o que você vai querer visitar aí entra em contato conosco
pra ajuda-lo a realizar esse sonho.
Vistos e documentos para a Europa
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias em países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).
Contudo, no momento do desembarque será exigido um passaporte válido.
IMPORTANTE:
outros comprovantes podem ser solicitados como: passagem de volta, reserva de hotel ou do circuito, além de comprovante de recursos financeiros e seguro-saúde (seguro viagem) válido para o período da viagem.
Lembrando que o Reino Unido ainda faz parte do espaço de Schengen, porém, ao desembarcar lá o visitante pode passar por uma entrevista com um agente de imigração, além de ter que apresentar todos os documentos necessários e já descritos acima. Com isso, muita atenção nos roteiros iniciando em Londres.
Nota: nós enviamos todos esses documentos informados aos passageiros em qualquer lugar do Brasil.
Seguro viagem para à Europa, IMPORTANTÍSSIMO!
“Ricardo (nome fictício), 70 anos, viajou com um grupo para Paris, na França, com todos os documentos em dia, inclusive o seguro viagem. Durante uma visita a um dos pontos turísticos, ele acabou sofrendo um acidente e precisou ser hospitalizado.”
Felizmente, todo o tratamento foi coberto pelo seguro viagem e Ricardo voltou ao Brasil, bem de saúde e sem nenhuma dívida.
Nota: Sabemos que as bandeiras dos cartões de crédito disponibilizam o seguro viagem. Independente disso, nossos consultores oferecem o seguro viagem aos passageiros, pois temos acordos com quem entende do assunto.
É aquilo, seguro viagem é o tipo de serviço que a gente adquire e espera nunca precisar usar em uma viagem de férias. Mas caso seja necessário, toda nossa equipe fica de prontidão pra o auxílio no uso, caso o contrato seja conosco. Sem dor de cabeça!
Como levar dinheiro para o exterior
Oh, dúvida cruel!
Não quer se assustar com sua fatura após chegar de viagem e ver o tão temido Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)? Então leve o euro daqui do Brasil, essa é a primeira dica.
O real vale muito pouco na Europa. O ideal é fazer a conversão no Brasil e viajar com euros ou dólares, além de outras formas de pagamento.
O que vestir em uma viagem à Europa?
Aos amantes do inverno que pensam em viajar entre os meses de outubro a fevereiro do ano seguinte vão precisar de roupas e calçados adequados. Meias térmicas, camisas e calças conhecidas como “segunda pele”, cachecol de lã, gorro para proteção da cabeça e um par de luvas devem constar na lista de todo viajante.
O frio nessa época não costuma dar trégua em determinadas localidades, porém, tomando alguns cuidados é possível passar por ele sem problema algum.
Quando se trata de excursão, sapatos confortáveis também são importantes, pois algumas visitas são feitas a pé. Já aqueles que forem à Europa no verão não devem se esquecer de levar roupas leves, filtro solar, um casaco leve – caso apareça alguma frente fria – e capa de chuva, já que em algumas cidades o vento é tão forte que acaba não compensando usar guarda-chuva.
Gostou?
Temos mais dicas, é só acessar esse link : DICAS DE VIAGEM
Quer ajuda pra montar seu roteiro? Um de nossos consultores pode te ajudar. É só preencher nosso formulário de contato AQUI ou pra facilitar é só mandar uma mensagem no whats app no LADO DIREITO DESSA TELA
O post A primeira viagem à Europa – Dicas apareceu primeiro em Europa Total.




