Particularidades da terceira idade proporcionam maior flexibilidade na hora de viajar
Com o aumento da expectativa de vida proporcionado por mais informações sobre saúde alimentar, pelo avanço da medicina – entre outros fatores, a terceira idade tem deixado de se constituir em uma idade que é sinônimo de recolhimento para se tornar época mais propícia da vida para se conhecer novos lugares.
Dados do Ministério do Turismo brasileiro apontam, por exemplo, que pouco mais de 25% dos brasileiros acima dos 60 anos têm a intenção de viajar. E esse número só tende a crescer…
Em geral, cidadãos que ultrapassaram a marca dos 60 anos possuem menos responsabilidades profissionais, por já estarem aposentados, e familiares – pelo fato de seus filhos já estarem crescidos o suficiente para cuidarem de si próprios.
Sem essas duas preocupações bloqueando o planejamento cotidiano, os idosos podem se dedicar a ocuparem seus tempos com o bem-estar – usufruindo do prazer de se preocupar menos com o calendário e os compromissos para conhecer novos lugares, pessoas e culturas.
A flexibilidade proporcionada por um calendário menos comprometido, aliás, permite que viajantes ‘mais experientes’ possam economizar com passagens aéreas e hospedagem – ao poderem optar por viagens fora da época de temporada, por exemplo, bem como aproveitar promoções inesperadas.
Para se aproveitar toda a viagem sem complicações, é necessário, no entanto que o idoso tome algumas preocupações específicas tais como: evitar trajetos muito longos e sem escalas; marcar um roteiro bem planejado; fazer um check-up médico antes da viagem; levar os medicamentos cotidianos e ter, por garantia, uma cópia das receitas médicas.
No mais, é só curtir essa que cada vez mais faz jus à nomenclatura de ‘melhor idade’!
Já quer planejar a sua viagem, confira os melhores roteiros!
O post Particularidades da terceira idade proporcionam maior flexibilidade na hora de viajar apareceu primeiro em Europa Total.




