Antes de qualquer informação temos uma super dica.
Para sua primeira viagem à Europa, não compre sua passagem aérea sem antes saber qual será o seu roteiro!

Como montar seu roteiro pela Europa

Na Europa Total Viagens e Turismo você não precisa se preocupar com isso, pois o nosso time de consultores é quem cuida de todo o processo de criação e montagem do seu roteiro.
Se você está viajando pela primeira vez no continente europeu, nós recomendamos as famosas excursões pela Europa, assim você tem todo suporte de um guia falando português.
Como temos um catálogo em nosso site com vários roteiros – clique aqui e veja-, é só nós dizer quais os países deseja visitar que nós encontramos o roteiro ideal conforme suas informações.
Na hora de montar o roteiro vale a máxima do “menos é mais”, isso porque às vezes o viajante se empolga em fazer várias cidades de uma só vez, não levando em consideração o tamanho delas, a distância entre uma e outra e também o tempo.
Em primeiro lugar, coloque todos os seus planos de viagem num papel, planilha ou aplicativo em seu celular. Depois de pesquisar e definir o que você vai querer visitar aí entra em contato conosco pra ajuda-lo a realizar esse sonho.


Vistos e documentos para a Europa



Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias em países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

Contudo, no momento do desembarque será exigido um passaporte válido.

IMPORTANTE: outros comprovantes podem ser solicitados como: passagem de volta, reserva de hotel ou do circuito, além de comprovante de recursos financeiros e seguro-saúde (seguro viagem) válido para o período da viagem.
Lembrando que o Reino Unido ainda faz parte do espaço de Schengen, porém, ao desembarcar lá o visitante pode passar por uma entrevista com um agente de imigração, além de ter que apresentar todos os documentos necessários e já descritos acima. Com isso, muita atenção nos roteiros iniciando em Londres.

Nota: nós enviamos todos esses documentos informados aos passageiros em qualquer lugar do Brasil.


Seguro viagem para à Europa, IMPORTANTÍSSIMO!

“Ricardo (nome fictício), 70 anos, viajou com um grupo para Paris, na França, com todos os documentos em dia, inclusive o seguro viagem. Durante uma visita a um dos pontos turísticos, ele acabou sofrendo um acidente e precisou ser hospitalizado.”
Felizmente, todo o tratamento foi coberto pelo seguro viagem e Ricardo voltou ao Brasil, bem de saúde e sem nenhuma dívida.

Nota: Sabemos que as bandeiras dos cartões de crédito disponibilizam o seguro viagem. Independente disso, nossos consultores oferecem o seguro viagem aos passageiros, pois temos acordos com quem entende do assunto.
É aquilo, seguro viagem é o tipo de serviço que a gente adquire e espera nunca precisar usar em uma viagem de férias. Mas caso seja necessário, toda nossa equipe fica de prontidão pra o auxílio no uso, caso o contrato seja conosco. Sem dor de cabeça!


Como levar dinheiro para o exterior



Oh, dúvida cruel!

Não quer se assustar com sua fatura após chegar de viagem e ver o tão temido Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)? Então leve o euro daqui do Brasil, essa é a primeira dica.
O real vale muito pouco na Europa. O ideal é fazer a conversão no Brasil e viajar com euros ou dólares, além de outras formas de pagamento.


O que vestir em uma viagem à Europa?

Aos amantes do inverno que pensam em viajar entre os meses de outubro a fevereiro do ano seguinte vão precisar de roupas e calçados adequados. Meias térmicas, camisas e calças conhecidas como “segunda pele”, cachecol de lã, gorro para proteção da cabeça e um par de luvas devem constar na lista de todo viajante.
O frio nessa época não costuma dar trégua em determinadas localidades, porém, tomando alguns cuidados é possível passar por ele sem problema algum.
Quando se trata de excursão, sapatos confortáveis também são importantes, pois algumas visitas são feitas a pé. Já aqueles que forem à Europa no verão não devem se esquecer de levar roupas leves, filtro solar, um casaco leve – caso apareça alguma frente fria – e capa de chuva, já que em algumas cidades o vento é tão forte que acaba não compensando usar guarda-chuva.

Gostou?
Temos mais dicas, é só acessar esse link : DICAS DE VIAGEM

Quer ajuda pra montar seu roteiro? Um de nossos consultores pode te ajudar. É só preencher nosso formulário de contato AQUI ou pra facilitar é só mandar uma mensagem no whats app no LADO DIREITO DESSA TELA

Os 5 destaques para turismo na Espanha e suas atrações

Barcelona

Lar de arquitetura de ponta, restaurantes de qualidade internacional e uma vida noturna agitada, Barcelona é há muito tempo um dos sedutores destinos europeus. Você pode passar o dia perambulando pelas ruas de paralelepípedos do Bairro Gótico. tomando sol nas praias mediterrâneas ou admirando as obras-primas de Gaudí pela cidade. À noite, Barcelona é um dos redemoinhos de bares clássicos, casas de show luxuosas, restaurantes inovadores e casas noturnas, com a balada se estendendo a noite toda. A cidade também conta com mercados coloridos, arenas veneradas (como o Camp Nou, estádio do Barça) e um calendário lotado de festivais catalães tradicionais.

Sevilha

Nenhum lugar é tão espanhol em sua essência quanto Sevilha, uma cidade de humores caprichosos e segredos emocionantes que exerceu um papel fundamental na evolução do flamenco, das touradas, da arte barroca e da arquitetura Mudéjar. Abençoada pelo sol o ano inteiro e abastecida por um calendário interminável de festivais, tudo lá parece mais amoroso, o que não passou despercebido pelas legiões de estetas do século 19, que usaram a cidade como cenário para usas românticas obras de ficção. Vá a terra de Carmen e Dom Juan e conheça sua história.


Salamanca


Resplandecente à noite, a elegante Plaza Mayor, praça central de Salamanca, é provavelmente a mais atraente de toda Espanha. É apenas um dos muitos destaques de uma cidade cujo esplendor arquitetônico tem poucos paralelos no país. Salamanca é o lar de uma das mais antigas e prestigiadas universidades da Europa, de modo que estudantes agitam as noites. É justamente essa combinação de grandeza e energia que faz com que muitos consideram Salamanca a sua cidade favorita na Espanha.

 

Bilbao

Foi preciso um único edifício – um peixe resplandecente de titânio chamado Museo Guggenheim – para que Bilbao passasse de sinônimo de decadência industrial a importante centro europeu das antes. Mas embora esse edifício, o mais icônico entre os modernos, seja um chamariz para os visitantes, é a alma trabalhadora da cidade que acaba de cativar e, sejamos sinceros, atrações não faltam: passeios à beira-rio, funiculares barulhentos, bares fantásticos de pintxos, um time de futebol icônico e museus de qualidade.


Madri

 

Madri não é a única cidade europeia com vida noturna agitada, mas poucas se comparam a ela em intensidade e diversão nas ruas. Por toda a cidade, há pequenas casas noturnas, casas de música ao vivo, bares e baladas enormes para todos os gostos. Mas é em Huertas, Malasaña, Chueca e La Latina que você entenderá o fato do que estamos falando.

 


Curtiu esses pontos sobre a Espanha ?

Que tal já começar a programar a próxima viagem pra lá?!
Clique abaixo

 

 

ALEMANHA

 

Munique
19 de setembro a 07 de outubro – OCTOBERFEST “Feira da cerveja”

Frankfurt
02 a 09 de abril – MUSIC FAIR “Feira da música”
01 a 08 de maio – IFFA FAIR MEAT INDUSTRY “Feira industrial da carne”
10 a 23 de setembro – IAA FAIR CAR “Salão Internacional do Automóvel”
11 a 20 de outubro – FEIRA DO LIVRO
23 a 31 de janeiro/2020 – PAPERWORLD “Feira mundial do papel”
03 a 09 de fevereiro/2020 – AMBIENTE INT TRADE FAIR “Feira int. do meio ambiente”
01 a 07 de abril/2020 – MUSIK FAIR “Feira da música”

 

 ÁUSTRIA

Innsbruck
08 a 10 de maio – CONGRESSO DE TECNOLOGIA ALPINISTA (Interalpin)
16 a 19 de setembro – FAFGA CONGRESSO DE GASTRONOMIA
24 a 27 de dezembro – NATAL
31 de dezembro 2019 a 02 de janeiro de 2020 – NOCHE VIEJA “Festa de fim de ano”

Viena
05 a 07 de abril – MARATONA DA CIDADE DE VIENA
08 a 12 de abril – EUROPEAN GEOSCIENCIS
10 a 14 de abril – THE INTERNATIONAL LIVER CONGRESS
23 a 26 de junho – EUROPEAN SOCIETY OF HUMAN REPRODUCTION

 BÉLGICA

Bruxelas
05 a 09 de maio – SEAFOOD
22 a 28 de setembro – LABEL EXPO
06 a 11 de outubro – OPEN DAYS
17 a 24 de outubro – BUSS WORLD

 

ESPANHA

Madri
26 a 28 de abril – MARATONA
28 de abril a 02 de maio – PONTE DE MAIO (feriado prolongado)
030a 12 de maio – MASTER SERIES TENIS
31 de maio a 01 de junho – FINAL CHAMPIONS
10 a 15 de junho – ORGULHO GAY
27 de setembro a 02 de outubro – ERS CONGRESS
09 a 13 outubro – EADY
22 a 25 de outubro – FRIT ATRACTION

Barcelona
09 a 12 de maio – F-1
14  a 16 de maio – CONSTRUMAT
14 a 16 de junho – MOTO GP
18 a 26 – ITMA
5 a 7 de junho – FESTIVAL ROCK
18 a 20 de junho – SONAR FESTIVA
06 a 10 de setembro – LUNG CANCER
16 a 20 de setembro – EASD. CONGRESSO DIABETES
26 a 03 de outubro – ESMO. CONGRESS ONCOLOGY
19 a 23 de outubro – UEG CONGRESSO
25 a 28 de novembro – IBTM
22 a 29 de fevereiro/2020 – MWC
29 a março a 02 de abril/20 – IN COSMETICS
20 a 24 de abril/2020 – ALIMENTO

Bilbau
17 a 25 de agosto – SEMANA GRANDE DE BILBAO

Granada
18 a 21 de abril – SEMANA SANTA 2019
15 a 22 de junho – FEIRA DE GRANADA
09 a 12 de abril/2020 – SEMANA SANTA 2020

Jerez
03 a 05 de maio – MUNDIAL DO MOTOCICLISMO
11 a 18 de maio – FEIRA DO CARVALHO

Malaga
18 a 21 de abril – SEMANA SANTA 2019
10 a 17 de agosto – FEIRA DE MALAGA
09 a 12 de abril/2020 – SEMANA SANTA 2020

Oviedo
31 de maio a 02 de junho – FEIRA DE LA ASCENSION

Pamplona
06 a 14 de julho – SANFERMINES

Salamanca
07 a 15 de setembro – FESTA DE SALAMANCA

Santiago
08 e 09 de maio – CONGRESS GESTÃO HOSPITALAR SEDISA
15 a 18 de maio – CONGRESSO MÉDICO SEMG
23 e 24 de maio – CONGRESS DE CIRURGIA OCULAR SECOIR
30 e 31 de maio – CONGRESSO NUTRIÇÃO – SEMPE
04 a 06 de junho – ONCOLOGIA SEOR
12 a 15 de junho – NEUROLOGIA SEPAR
19 a 31 de julho – FESTA DO APÓSTOLO SANTIAGO

Sevilha
18 a 21 de abril – SEMANA SANTA 2019
04 a 11 de maio – FEIRA ABRIL 2019
05 a 12 de abril/2020 – SEMANA SANTA 2020
28 de abril a 03 de maio/2020 – FEIRA DE ABRIL 2020

Valência
18 a 21 de abril – SEMANA SANTA 2019
27 a 29 de junho – IMT MEETING
14 a 18 de agosto – PONTE DE AGOSTO “Feriado prolongado”
04 a 07 de setembro – CONGRESSO EFIC
15 a 17 de novembro – MOTO GP
12 a 19 de março/2020 – FALLAS
09 a 12 de abril – SEMANA SANTA 2020

Valladolid
01 a 09 de setembro – FESTIVAL DE VALLADOLID

 

 

FRANÇA

 

Paris
13 a 14 de abril – MARATONA
21 a 24 de maio –  EUROPCR
17 a 23 de junho – AIRSHOW
01 a 7 de junho – COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO
01 a 04 de setembro – ESC
14 a 19 de setembro – ESCRS
04 a 07 de outubro – SILMO
15 a 19 de outubro – EQUIP AUTO
04 a 08 de novembro – BATIMAT

Nice – Cannes
08 a 12 de abril – MIP TV
13 a 25 de maio – FESTIVAL DE CANNES
16 a 20 de julho – NICE FESTIVAL JAZZ
17 a 22 de junho – CANNES LIONS
09 a 16 de setembro – CANNES YACHTING FESTIVAL
01 a 04 de outubro – TAX FREE WORLD
14 a 17 de outubro – MIPCOM
13 a 16 novembro – MAPIC

Bordeaux
11 a 16 de maio – FEIRA DO VINEXPO

 

  HOLANDA

Amsterdã
01 de maio – IFFA FAIR MEAT INDUSTRY “Feira Industrial da carne”
11 a 16 de junho – EHA “Associação Europeia de Hermatologia”
10 a 15 de fevereiro/2020 – ISE CONGRESS
21 a 24 de abril/2020 – INTERTRAFIC

Roterdã
12 a 14 de julho – NORTH SEA JAZZ FESTIVAL

 

 HUNGRIA

Budapeste
11 a 12 de abril – GEPET
21 a 28 de abril – CAMPEONATO MUNDIAL DE TENIS DE MESA
13 a 16 junho – ERA EDTA (10.000 pessoas)
14 a 24 de julho – CAMPEONATO MUNDIAL DE ESGRIMA
23 a 29 de julho – PENTATHLON WORLD CHAMPIONSHIPS AND LEASER-RUN
29 de julho a 07 de agosto – EUROPEAN MACCABI GAMES
02 a 04 de agosto – FORMULA 1 HUNGARPRING
07 a 13 de agosto – SZIGET FESTIVAL
09 a 12 outubro – EURPÉAN CONGRESS OF NEUROREHABILITATION 2019

 

ITÁLIA

Milão
17 a 22 de abril – SALÃO INTERNACIONAL DO MÓVEL
06 a 09 de maio – SEEDA AND CHIPS GLOBAL FOOD SUMMIT

Florença
11 a 14 de junho – PITTI IMMAGINE UOMO
20 a 22 de junho – PITTI IMMAGINE BIMBO
28 a 02 de agosto – ACL 2019 COMPUTACIONAL LINGUISTIC
18 a 27 de outubro – BIENAL ARTE CONTEMPORANEA

Roma
04 a 07 de abril – ROMICS
07 de abril – MARATONA DE ROMA
15 a 17 de maio – EXPO DELLA COOPERAZIONE INTERNAZIONALE

Veneza
11 a 24 de maio – BIENAL DA ARTE
14 e 15 de julho – FESTA DO REDENTOR
08 a 25 de fevereiro/2020 – CARNAVAL EM VENEZA

 PORTUGAL

Lisboa
25 a 29 de abril – CONGRESSO ADH
01 a 06 de junho – EAACI (Allegry & Clinical Immunology)
18 a 24 de agosto – WCP (World Congress Psychiatry)

Porto
18 a 21 de abril – PÁSCOA
17 a 20 de maio – RALLY DE PORTUGAL
06 e 07 de junho – NOS PRIMAVERA SOUND
21 de junho – CITY HOLIDAY
19 a 22 de julho – FESTIVAL MEO MARES VIVAS
09 a 12 de abril/2020 – Páscoa

Braga
27 de junho – FINAIS DA COPA DO MUNDO DE DANÇA

 

REINO UNIDO

Glasgow
01 a 03 de março – CAMPEONATO EUROPEU DE ATLETISMO INDOOR
20 a 23 de junho – ROYAL HIGHLAND SHOW

Edimburgo
19 a 30 de junho – FESTIVAL DE FILMES DE EDIMBURGO
02 a 24 de agosto – THE ROYAL EDINBURGH MILITARY TATTOO
04 a 08 de dezembro – LEN CAMPEONATO EUROPEU NATAÇÃO

Gleneagles
09 a 14 de setembro – “GOLF” THE 2019 SOLHEIM CUP

Inglaterra e País de Gales
30 de maio a 14 de julho – COPA DO MUNDO DE CRIKET

Liverpool
20 e 21 de julho – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA

Todo o Reino Unido
19 de abril – GOOD FRIDAY
22 de abril – PÁSCOA
06 de maio – EARLY MAY BANK HOLIDAY
27 de maio – SPRING MAY BANK HOLIDAY
12 de julho – BATTLE OF THE BOYNE
05 de agosto – SCOTLAND SUMMER BANK HOLIDAY
26 de agosto – AUGUST BANK HOLIDAY
02 de dezembro – ST. ANDREWS DAY
26 de dezembro – BOXING DAY

 

 SUÍÇA

Zurique
03 de maio – IFFA “Feira Industrial da Carne”
13 de maio – IAA “Salão Internacional do Automóvel”
20 de setembro – IAA “Salão Internacional do Automóvel”

Veja as novas regras das companhias aéreas que voam do Brasil para o exterior. Algumas delas diminuíram a bagagem para uma peça de 23kg.

As companhias Lufthansa e Swiss foram as mais rudes que mudaram sua política de franquia de bagagem, que diminuíram a franquia de duas malas de 32 kg para uma de 23 kg em voos para a Europa. Saiba agora quantas peças você pode despachar gratuitamente em viagens para o exterior.
A nova regra começou a valer para bilhetes emitidos a partir do dia 28 de fevereiro de 2019. Para passagens compradas antes disso, a antiga franquia é posta em prática.

A política das companhias aéreas para bagagens despachadas em voos internacionais

Aerolíneas Argentinas

Do Brasil para a América do Sul, a franquia é de uma de 23 kg na classe Economy e de duas de 23 kg na classe Club Economy. Para viagens do Brasil até a Europa (Espanha ou Itália), na classe econômica é aceito uma peça de 23 kg na classe econômica. Já para os Estados Unidos, México e República Dominicana, a regra é de duas peças de 23kg.

Aeroméxico

Os voos com origem ou destino o Brasil poderão despachar duas peças de 23 kg cada na classe econômica e três peças de 32 kg cada na classe Premier.

Air Canada

Ainda mantém a franquia de duas peças de 32 kg para todos os voos com origem e destino no Brasil.

Air China

Nos voos para as Américas (exceto Havaí), Japão, Emirados Árabes Unidos, Cazaquistão, Austrália e Nova Zelândia, a franquia é de duas bagagens de 23 kg na classe econômica.

Air Europa

Com viagens de ou para o Brasil, a franquia é de uma bagagem de 23kg para a classe Turística.

Air France

Para viagens de ida e volta cujo primeiro voo decola do Brasil, passageiros podem despachar, sem custo, duas malas de 23 kg na categoria Economy. Na primeira classe a franquia é três peças de 32 kg e, na executiva, duas de 32 kg.

Alitalia

Voos desde o Brasil têm franquia de duas peças de 23 kg em classe econômica e duas de 32 kg em classes econômica Premium ou Executiva. Já em voos com destino ao Brasil, os passageiros da classe econômica têm direito a uma mala de 23 kg, enquanto os da econômica Premium e Executiva têm duas malas de 23 kg e duas de 32 kg, respectivamente.

American Airlines

Os viajantes poderão levar duas bagagens de até 23kg na classe econômica. Para a classe executiva o peso é de 32 kg.

Avianca

Nos voos para a América Latina, a franquia é de uma peça de 23 kg na classe econômica e duas peças de 23 kg na classe executiva. Já nos voos para os Estados Unidos, a franquia é de duas peças de 23 kg na econômica e três do mesmo peso na executiva.

Azul

Para voos com destino à Europa e Estados Unidos, a franquia da classe econômica é de duas peças de 23 kg. Para o resto da América do Sul, na tarifa econômica, é preciso pagar US$ 20 online ou US$ 30 no aeroporto para despachar uma mala de 23 kg – na tarifa TudoAzul, a peça já está inclusa. 

Boliviana de Aviación

Em voos a/desde São Paulo ou Buenos Aires, a franquia de bagagem é uma mala de 23 kg por pessoa na classe econômica. Nos voos a/desde Miami ou Madrid, cada passageiro adulto poderá despachar gratuitamente duas peças de 23 kg.

British Airways

Os passageiros poderão levar uma bagagem de até 23 kg cada na categoria econômica e duas malas de 23 kg na econômica premium. Para a primeira classe e a classe executiva, três e duas malas de 32 kg, respectivamente.

Condor

Para viagens que começam no Brasil, a franquia é de duas peças de 32 kg para todas as classes.

Copa Airlines

A franquia é de duas peças de 23 kg cada para viagens de/para Estados Unidos, Canadá, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, na classe econômica

Delta

A franquia inclui na passagem econômica duas peças de 23 kg cada. Na primeira classe, são duas peças de 32 kg cada.

Emirates

Para viagens de ou para o Canadá, a América do Norte, América do Sul e África a franquia é de dois itens de bagagem de até 23 kg na classe econômica e dois itens de até 32 kg na primeira classe e na classe executiva.

Ethiopian

A franquia é de duas peças de 23 kg na classe econômica para voos feitos de ou para o Brasil. Já na tarifa Cloud Nine, pode-se despachar três peças de 23 kg.

Gol

A companhia aérea vem cobrando pelo despacho de bagagem pelas tarifas Light e Promo. É necessário pagar uma quantia de R$ 60 (se o pagamento for feito nos canais digitais) ou R$ 120 ( se for realizado no balcões de check-in) para despachar uma peça de 23 kg. Caso o passageiro queira despachar mais de uma bagagem terá que pagar a mais pelo serviço. Pela tarifa Plus o passageiro consegue despachar uma bagagem de 23 kg gratuitamente. Já pela Premium Economy, a franquia de bagagem é de duas malas de 23 kg cada. Mais informações sobre os preços estão no site oficial da empresa.

Iberia

Para a tarifa Basic, não há franquia de bagagem e é preciso pagar uma taxa, que varia de acordo com o seu destino. Para a classe Premium Economy e Business, o passageiro pode despachar gratuitamente duas e três malas de 23 kg, respectivamente. Saiba todas as regras e tarifas da Iberia aqui.

KLM

A franquia de despacho de bagagem é de uma mala de 23 kg na categoria Economy. Na classe executiva, são duas peças de 32 kg.

Latam

Em voos saindo do Brasil para países da América do Sul, os preços das tarifas Promo e Light variam de acordo com o destino. Para a Argentina, Chile, Paraguai ou Uruguai, uma peça de 23 kg é US$ 20 se comprada até seis horas antes do voo. Demais países da América do Sul, o valor é US$ 30. Já na tarifa Plus, a franquia é uma mala de 23 kg.

Os passageiros de voos entre Brasil e América do Norte, Europa, África e Oceania têm direito a despachar duas peças de 23 kg.

Lufthansa

Para bilhetes emitidos a partir de 28 de fevereiro de 2019, permite um volume de 23 kg na classe econômica para voos saindo do Brasil. Passageiros da classe Econômica Premium podem despachar duas malas de 23 kg, enquanto na classe Executiva são permitidas duas bagagens de até 32 kg.

Quem comprou as passagens antes do dia 28, ainda vale a antiga franquia: duas malas de 32 kg.

Qatar

Em voos de ou para o Brasil a franquia é de duas peças de 23 kg na classe econômica e duas de 32 kg na executiva. Para Argentina, Canadá e Estados Unidos a franquia é igual.

Royal Air Maroc

Tem franquia de duas peças de 32 kg nas classes econômica e premium, para passageiros brasileiros.

Surinam

Para o voo entre Belém e Paramaribo, inclui-se a franquia de uma peça de 23 kg na classe econômica. Já em voos começando no Brasil com destino à Europa, Oriente Médio e EUA, vale a franquia de duas peças de até 23 kg.

SWISS

Franquia gratuita de uma peça de 23 kg para voos começando no Brasil. Essa regra vale para bilhetes emitidos a partir de 28 de fevereiro de 2019. Para aqueles comprados antes dessa data, ainda vale a antiga franquia de duas malas de 32 kg.

Taag

Para a classe econômica, a franquia é de duas peças de 23 kg. A classe executiva permite o despacho de duas peças de 32 kg, enquanto a primeira classe, três de 32 kg.

Tacv

Passageiros que voarem na categoria Comfort e Flex têm direito a franquia de duas peças de 23kg. Já os que voarem na categoria Basic podem levar uma mala de 23 kg.

TAP

Uma nova classe tarifária foi criada, a Discount, que só dá direito a uma bagagem de mão de no máximo 10 kg. Nessa categoria, o passageiro pagará US$ 92 para despachar uma mala em voo intercontinental se adquirir o serviço com antecedência superior a 36 horas, antes do check-in online abrir. Se deixar para comprar o serviço no check-in, tanto online quanto no balcão, vai pagar U$S 120 pelo primeiro item despachado.

Nas classes Basic e Classic, para voos entre Portugal, Continental e Ilhas, Europa e Norte da África é permitido levar uma peça de bagagem de 23 kg. Já na classe Plus a franquia é de duas peças de 23 kg e na Executive e Top Executive, a franquia passa a ser de duas bagagens de 32kg.

Em voos intercontinentais, é permitido levar uma peça de 23 kg na classe Basic, duas peças de 23 kg na Classic e três bagagens de 23 kg na Plus. Nas classes Executive e Top Executive, o passageiro pode levar duas bagagens de até 32kg cada e três peças de até 32 kg, respectivamente.

Turkish

Os voos saindo do Brasil e da Argentina para a Turquia e outros países permitem franquia gratuita de bagagem de duas peças de 32 kg cada, na classe econômica ou executiva.

United

Inclui-se a franquia de duas peças de até 23 kg na classe econômica. Para as tarifas executiva ou primeira classe, inclui-se duas peças de até 32 kg.

nar dapibus leo.

Com o aumento da expectativa de vida proporcionado por mais informações sobre saúde alimentar, pelo avanço da medicina – entre outros fatores, a terceira idade tem deixado de se constituir em uma idade que é sinônimo de recolhimento para se tornar época mais propícia da vida para se conhecer novos lugares.

Dados do Ministério do Turismo brasileiro apontam, por exemplo, que pouco mais de 25% dos brasileiros acima dos 60 anos têm a intenção de viajar. E esse número só tende a crescer…

Em geral, cidadãos que ultrapassaram a marca dos 60 anos possuem menos responsabilidades profissionais, por já estarem aposentados, e familiares – pelo fato de seus filhos já estarem crescidos o suficiente para cuidarem de si próprios.

Sem essas duas preocupações bloqueando o planejamento cotidiano, os idosos podem se dedicar a ocuparem seus tempos com o bem-estar – usufruindo do prazer de se preocupar menos com o calendário e os compromissos para conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

A flexibilidade proporcionada por um calendário menos comprometido, aliás, permite que viajantes ‘mais experientes’ possam economizar com passagens aéreas e hospedagem – ao poderem optar por viagens fora da época de temporada, por exemplo, bem como aproveitar promoções inesperadas.

Para se aproveitar toda a viagem sem complicações, é necessário, no entanto que o idoso tome algumas preocupações específicas tais como: evitar trajetos muito longos e sem escalas; marcar um roteiro bem planejado; fazer um check-up médico antes da viagem; levar os medicamentos cotidianos e ter, por garantia, uma cópia das receitas médicas.

No mais, é só curtir essa que cada vez mais faz jus à nomenclatura de ‘melhor idade’!

Já quer planejar a sua viagem, confira os melhores roteiros!

Um dos países mais quentes da Europa em todos os sentidos, a Espanha tem todas as características que agradam ao turista brasileiro.

Contando com cidades que fazem sol 300 dias no ano, como Valência, praias maravilhosas como a das Ilhas Baleares  – além de muita história e hospitalidade em lugares como Madrid, Barcelona e Sevilha, o território espanhol é recheado de encantos e atrativos para todos os gostos.

Dissecando um pouco cada um dos lugares mencionados, a começar pela porta de entrada espanhola – Madrid, sua capital e maior cidade, se destaca pela sua riqueza arquitetônica vista no Palácio Real, na Puerta del Sol e na estátua do Urso Madronho. Além disso, sua característica cosmopolita lhe enche de vida, cultura, festa e arte.

Madrid conta ainda com uma vantagem geográfica fundamental, ao passo que está a apenas 30 minutos de trem de Segóvia, que conta com lindas ruínas romanas, bem como com castelos e igrejas cheios de história, e a uma hora de carro de Toledo, cidade medieval e pátria de Don Quixote de la Mancha – considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Segunda cidade mais famosa do país, Barcelona possui uma atmosfera única com suas ruelas e largas avenidas cercadas por monumentos históricos e uma vida noturna eletrizante. Lá, pode-se conhecer locais como o Parque Guell, de Gaudí, a Sagrada Família, a Casa Batló – além, é claro, das praias de água quente e areia clara.

Já Valência, além dos 300 dias de sol, proporciona o contraste de passado e futuro ao conter a Catedral, construída ainda no século XIV, e a Cidade das Artes e das Ciências – ponto máximo da arquitetura moderna espanhola. Tal como Barcelona, Valência também se destaca pelas praias e a incomparável gastronomia valenciana – famosa por sua Paella.

Sevilla, por sua vez, é a cidade mais romântica do país. Conhecida por ‘joia do sul da Espanha’, a cidade abriga mais de 2000 anos de história, possui intrigantes belezas naturais e guarda obras de arte dos estilos romano, islâmico, gótico, barroco e renascentista.

Por fim, nas Ilhas Baleares, o turista pode conhecer – na Palma de Maiorca, a imperdível paisagem da Serra Tramuntana, também considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, além de se divertir em um dos pontos turísticos mais famosos do verão europeu: a ilha de Ibiza.

Veja aqui nossos roteiros em terras espanholas

Atrações que não podem faltar no roteiro de quem vai a Portugal

Pontos turísticos do país se distribuem em monumentos arquitetônicos históricos, espaços que celebram a literatura do país e religiosos e dádivas da natureza.

Vencedor do prêmio de Melhor Destino Turístico do mundo nos anos de 2017 e 2018, Portugal tem – além de uma rede hoteleira consagrada – dezenas de pontos turísticos que se distribuem em nichos como monumentos arquitetônicos históricos, espaços que celebram a literatura do país e dádivas da natureza.

No primeiro nicho se destacam:

– a Torre de Belém em Lisboa: localizada na margem do Rio Tejo, a torre de arquitetura medieval foi usada como masmorra na época da ocupação filipina e hoje é um dos maiores símbolos nacionalistas de Portugal;

– o Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa: mosteiro mais importante do país, fica ao lado da Torre de Belém e expressa a íntegra da arte manuelina em sua arquitetura;

– a Palácio Nacional da Pena em Sintra: fixado na cidade vizinha a Lisboa, o Palácio foi residência do Rei Carlos I e desde a implantação da República se transformou em museu;

– Ponte D. Luís em Porto: inaugurada em 1886, atravessa o Rio Douro para separar o Porto de Gaia.

Já para os interessados em atrações mais voltadas à literatura, o país oferece atrações imperdíveis como a Biblioteca Joanina, no interior da Universidade de Coimbra – uma das mais respeitadas em todo o mundo. Além de grande centro de pesquisa, o local é sede de espetáculos e outras manifestações culturais.

Os amantes da arte de Fernando Pessoa, José Saramago, Luís de Camões e Manuel Bocage podem também se deliciar com a Livraria Lello – localizada na cidade do Porto e considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo por conta de seus vidrais interiores e escadas imponentes.

Nem só de arte, porém, vive o turismo de nossa pátria-mãe. O sul do país, mais especificamente Algarve, conta com uma das cem praias mais bonitas do mundo de acordo com o Guia Michelin.

Batizado de ‘Praia da Marinha’, o local possui águas cristalinas e profundas – além de pedras altas cujo formato nos remete a esculturas.

Gostou ? Quer saber mais sobre roteiros em Portugal ? Veja aqui!

Resultado é bom sinal para população brasileira, que tem no país um de seus destinos favoritos

Conhecidos como ‘Óscares do Turismo’, as premiações do World Travel Awards elegeram Portugal como o melhor destino do mundo no ano de 2018. No total, nossa ‘Pátria Mãe’ foi vencedora de 17 prêmios, os quais incluíram Lisboa como melhor cidade destino e Madeira como melhor ilha – ou melhor destino insular.

O título português representa um bi-campeonato, já que o país havia vencido o prêmio também no ano de 2017.

Divulgado no mês de dezembro, a premiação confirmou os bons ventos trazidos na metade do ano durante as nomeações da World Travel Awards na eleição estritamente europeia. Na ocasião, Portugal bateu países como Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda e Itália.

O bom desempenho de nosso colonizador no campo do turismo é um bom sinal para a população brasileira, que tem o país europeu como um de seus destinos favoritos pela facilidade do idioma e a grande afinidade histórico-cultural entre as duas nações.

Além dos fatores de natural ligação entre Brasil e Portugal, outro atrativo português para os brasileiros que desejam conhecer seus pontos turísticos é o fato de seu território ser consideravelmente pequeno na comparação com nossas proporções continentais – o que permite aos visitantes conhecer vários de seus principais locais no mesmo dia.

É possível, por exemplo, visitar a Torre de Belém, construída em 1520 na cidade de Lisboa e classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco, pela manhã e – no período da tarde – fazer um tour pelo Santuário de Fátima, principal ponto católico do país e maior destino internacional de turismo religioso.

Veja alguns roteiros para Portugal

 

Quando viajantes mais desavisados pensam em incluir a Holanda em seu roteiro de viagem, o fazem pensando estritamente na fama de ‘terra progressista’ que o país carrega. Cafés cujo uso da cannabis é permitido, vitrines repletas de nudez são protagonistas nesse imaginário mais superficial.

Basta um pouco de pesquisa, no entanto, para perceber que a Holanda e – sobretudo Amsterdã, sua capital – possui diversos outros atrativos indispensáveis para qualquer turista que pisar em suas terras.

Dentre eles destaca-se a pluralidade de Museus presentes por ali.

Localizado no centro de Amsterdã, o Museu Nacional da Holanda – conhecido como Rijksmuseum, abriga o principal acervo de arte da história do país e conta com obras que datam desde a Idade Média e que se distribuem em 80 salas e quatro pisos!

A poucos metros dali está o museu que contém as principais obras de um dos maiores expoentes da arte pós-impressionista na história do planeta – o pintor Vicent Van Gogh. Recentemente reformado, o espaço celebra os 125 anos de legado do artista e armazena clássicos como O Semeador, Amoreira em Flor, O Quarto, além de uma dezena de seus auto-retratos.

Ainda em Amsterdã está fixada a Casa De Anne Frank, residência onde a família da judia se escondeu dos nazistas durante a segunda guerra mundial e onde ela escreveu seu célebre diário.

Outro atrativo da capital holandesa é o fato de estar a apenas 213 km de distância de Bruxelas, capital da Bélgica – onde estão localizados outros locais fundamentais para quem aprecia a arte e a história.

Dentre eles estão o Atomium, expoente arquitetônico construído no ano de 1958 durante a famosa Expo 58 e que representa  um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices em seus 103 metros de altura.

Outros locais que se destacam são:

 

– os Museus Reais de Belas Artes da Bélgica, que possuem mais de 20 mil pinturas, desenhos e esculturas que datam do princípio do século XV até a atualidade;

 

– o Museu Magritte, que reúne a maior coleção do pintor e ilustrador surrealista René Magritte contendo 250 de suas obras em um espaço de mais de 2.500 metros quadrados;

 

– e o Museu de História Militar – dedicado ao exército Belga e à sua história desde 1700 expondo centenas de armas e armaduras, uniformes militares de diferentes épocas, condecorações, quadros, miniaturas, esculturas, canhões, barcos, tanques, aviões militares e muitas representações interessantes como algumas cenas típicas da II Guerra Mundial ou como era a vida nas trincheiras.